https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Membros do MPMA recebem certificação por Boa Prática Resolutiva  

Publicado em 17/12/2024 13:35 - Última atualização em 17/12/2024 13:35

Projetos do MPMA foram reconhecidos pela Corregedoria Nacional do MP

Mais dois membros do Ministério Público do Maranhão receberam, nesta terça-feira, 17, a certificação de “Boa Prática Resolutiva”, conferida pela Corregedoria Nacional do Ministério Público. Os promotores de justiça Márcio Thadeu Silva Marques, titular da 1ª Promotoria de Justiça Especializada da Infância e Juventude de São Luís, com o projeto “Órfãos da Covid – o MP na defesa de quem ficou”, e Alenilton Santos da Silva Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, idealizador do “Conselho Atuante”.

A certificação foi entregue pela procuradora de justiça Themis Maria Pacheco de Carvalho. A ouvidora do Ministério Público do Maranhão, Sandra Elouf, também foi agraciada na segunda-feira, 16, pelo projeto “Ouvidoria Itinerante”.

Os promotores de justiça agradeceram a Corregedoria Nacional e afirmaram que o reconhecimento serve de estímulo para a atuação do Ministério Público. Themis Pacheco de Carvalho enalteceu o compromisso dos membros e servidores do MPMA na efetivação dos projetos em benefício da sociedade.

Procuradora de justiça destacou atuação resolutiva dos membros do MPMA

Também participaram da solenidade as procuradoras de justiça Maria Luiza Ribeiro Martins e Sandra Elouf, além da promotora de justiça Alessandra Darub Alves.

PROJETOS

O projeto “Órfãos da Covid” debateu e elaborou propostas de políticas públicas de amparo às crianças e adolescentes que ficaram órfãos em decorrência da Covid-19; já o “Conselho Atuante” tem como objetivo orientar o funcionamento e a articulação dos conselhos municipais, movimentos sociais e a atuação da rede de apoio à pessoa idosa e pessoa com deficiência.

Redação e fotos: CCOM-MPMA