
O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Controle Externo da Atividade Policial, realizou, nesta segunda-feira, 31, uma reunião com representantes da Polícia Militar para discutir medidas de combate a eventos conhecidos como “rolezinhos”. Também foram debatidos temas como crimes de trânsito na capital, disputas esportivas ilegais e a intensificação de operações conjuntas entre o MPMA e as forças de segurança pública.
O encontro contou com a participação do titular da 2ª Promotoria, promotor de justiça Cláudio Guimarães, do subcomandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Wellington, do comandante do Comando de Operações Metropolitano (COM), coronel Roberto Filho, e do subchefe do Estado-Maior do COM, tenente-coronel Renan.
Na reunião, foram discutidas estratégias para coibir eventos clandestinos que colocam em risco a ordem pública, bem como o reforço na fiscalização de infrações de trânsito e na prevenção de confrontos em disputas esportivas ilegais. Também esteve na pauta da reunião a ampliação da colaboração entre o MPMA e as forças de segurança para otimizar as ações de prevenção e repressão a essas práticas ilícitas.
O promotor Cláudio Guimarães destacou a importância da articulação entre as instituições para garantir a segurança da população e combater a criminalidade. “A atuação integrada entre o Ministério Público e as forças de segurança é essencial para coibir práticas ilegais e garantir a ordem pública”, afirmou.
Novas reuniões serão realizadas para dar continuidade às discussões e definir ações concretas para a execução das medidas debatidas.
Redação: CCOM-MPMA