Com o objetivo de ampliar para todo o estado a cooperação, entre Ministério Público do Maranhão e a Polícia Militar, que visa garantir a melhoria das investigações de crimes dolosos contra a vida, foi realizada nesta quinta-feira, 4, uma reunião no comando-geral da PM.
O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, recebeu os promotores de justiça Sandro Lobato de Carvalho e Fábio Henrique Meireles Mendes, respectivamente, coordenador e integrante do Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri (CAO Júri), Carlos Henrique Vieira (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão do MPMA) e Joaquim Ribeiro Júnior (titular da Promotoria de Justiça Distrital da Cidade Operária).
De acordo com o promotor de justiça Sandro Lobato de Carvalho, a parceria deverá viabilizar a realização de treinamentos para a corporação militar nos batalhões do interior com a finalidade de contribuir para a melhoria das investigações dos crimes dolosos. “O Centro de Apoio vai conversar com os batalhões do interior para troca de experiências, informar algum tipo de procedimento que otimizem as investigações iniciadas pelos policiais militares”, explicou.
As capacitações serão viabilizadas por meio da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão e da Academia da Polícia Militar.
POLÍCIA CIVIL
No âmbito da Polícia Civil, o mesmo tipo de capacitação deverá ser realizado. Para isso, já foi firmada parceria entre o Ministério Público e a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Redação: CCOM-MPMA