O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu na manhã desta terça-feira, 30, a visita institucional do diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão, Albertino Leal Barros Filho. Na pauta do encontro, foram discutidas parcerias entre as instituições em favor do desenvolvimento econômico e social do estado e do fortalecimento do empreendedorismo.
O dirigente do Sebrae detalhou o funcionamento de projetos como Sala do Empreendedor, que são espaços de atendimento das Prefeituras que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), e educação empreendedora, que visa estimular a capacidade empreendedora nos indivíduos desde o ensino básico.
Danilo de Castro solicitou ao dirigente um trabalho conjunto em benefício da região da Baixada Maranhense, que concentra os mais altos índices de pobreza do estado. “Precisamos priorizar políticas e estratégias para gerar oportunidades de emprego e renda em favor dos nossos irmãos da Baixada”, afirmou.
Também participaram da reunião o promotor de justiça Marco Aurélio Batista Barros (assessor da Procuradoria-Geral de Justiça), e pelo Sebrae, a assessora jurídica, Juliana Renna, e a gerente da Unidade de Ambiente de Negócios, Larissa Leite.
GUIA DO CANDIDATO
Albertino Leal aproveitou a reunião para apresentar o Guia do Candidato Parceiro do Pequeno Negócio, documento que propõe aos candidatos nas eleições municipais de 2024 uma agenda estratégica focada no empreendedorismo e no desenvolvimento econômico, com políticas públicas destinadas a fortalecer os pequenos negócios.
O procurador-geral elogiou a iniciativa e declarou que irá propor ao Ministério Público Eleitoral que o guia do candidato seja encaminhado aos promotores de justiça eleitorais
Redação: CCOM-MPMA