O Ministério Público do Maranhão realizou, durante todo o mês de maio, uma série de atividades relativas ao Maio Laranja, que busca dar visibilidade às ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Em São Luís, foi lançado o projeto de mobilização social “Crianças e Adolescentes Protegidos – prevenindo a violência doméstica contra crianças e adolescentes em São Luís”. A instituição, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Divineia, também participou do lançamento da campanha Faça Bonito.
Na capital, o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ), também participou de uma audiência pública na Câmara Municipal, no dia 17, de uma caminhada no dia 18, de uma panfletagem na Feirinha São Luís (21) e do “Seminário Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes. O Centro de Apoio ainda esteve presentes nas atividades realizadas em Imperatriz, João Lisboa e Açailândia.
Em todo o estado, foram promovidas ações como caminhadas, palestras e entrevistas nas quais foi reforçada a necessidade de participação de todos no combate à violência contra crianças e adolescentes. Confira nas fotos abaixo:
Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)