O Ministério Público do Maranhão (MPMA) participou, de 31 de maio a 2 de junho, do Congresso de Inovação e Tecnologia promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público. O evento aconteceu em Florianópolis, na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Durante a programação foi realizada também a 7ª Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do MP.
Representaram o MPMA o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Ednarg Fernandes Marques; Guilherme Ferre da Silva, chefe de seção da Seplag; a coordenadora de Modernização e Tecnologia da Informação, Naiana Sobral; e Daniella Nascimento Montelo, servidora da CMTI.
Após a abertura oficial, a primeira atividade do Congresso foi a “Fábrica de Fracassos”. Com a proposta de aprender com os erros, a nova iniciativa do CNMP consistiu na apresentação de várias experiências e projetos que não tiveram êxito e foram compartilhados de forma anônima.
Já na 7ª Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia do MP, as unidades do Ministério Público brasileiro apresentaram 64 sistemas, projetos e metodologias que ajudam a resolver desafios nas instituições e oferecem suporte à investigação, cibersegurança, além de inovação e tendências de tecnologia.
Redação: CCOM-MPMA com informações do MPSC