https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

MPMA participa de encontro sobre tribunal do júri

Publicado em 14/11/2024 12:16 - Última atualização em 14/11/2024 12:16

Promotores maranhenses participantes de encontro

Membros do Ministério Público do Maranhão participam, nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14 de novembro, do VII Encontro Nacional do Ministério Público no Tribunal do Júri, realizado na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília-DF.

O evento busca proporcionar um espaço de discussão e atualização sobre temas contemporâneos, relevantes e desafiadores que impactam diretamente o exercício do Ministério Público no Tribunal do Júri. O encontro reúne especialistas renomados, proporcionando troca de experiências e construção de conhecimento para aprimorar a atuação dos membros do Ministério Público no plenário do júri.

O encontro aborda, em suas conferências magnas, os “Tribunos da Justiça: A Honra e a Missão do Ministério Público do Tribunal do Júri”, com o jurista Edilson Mougenot Bonfim; e “A visão do STF sobre o Júri. Últimos julgados da Suprema Corte”, proferida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, painéis discutem temas como “Inteligência artificial no júri”, “Homicídio no trânsito: análise do dolo”, “Júri de organizações criminosas” e “A criminologia e novas perspectivas para o júri”.

A iniciativa é realizada pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) do CNMP, com o apoio da Corregedoria Nacional e da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público. São parceiros do evento o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e Associação dos Promotores do Júri (Confraria do Júri).

Redação: CCOM-MPMA