Curso vai formar agentes de transformação social

O Ministério Público do Maranhão, por meio do Programa Comunitário em Mediação e Práticas Restaurativas (MP na Comunidade) e da Escola Superior, em parceria com o Clube de Mães Mateus, iniciou nesta segunda-feira, 27, o curso Disciplina Restaurativa nas Escolas. O treinamento faz parte do plano de ação do Projeto Escola para Vida (PEV), a ser lançado no próximo dia 22 de março.
O curso, com carga horária de 40 hora/aula, vai até esta quinta-feira, 2. A iniciativa visa preparar os profissionais da educação e assistência social para construção de ambientes salutares de aprendizado nas escolas e equipamentos para a atividade de assistência social, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Fundação Evangélica Maranata e Rede dos Territórios Educativos de São Luís.
A formação, ministrada por Carlos Cals e Carla Weyne, do Instituto Zeza Weyne, de Fortaleza-CE, tem como público-alvo os gestores, educadores e funcionários das escolas Centro de Ensino Paulo Freire, João Paulo II, Vinícius de Moraes, Desembargador Emésio Dário de Araújo, Coelho Neto, Dr. Clarindo Santiago e o Centro Educa Mais Professora Estefânia Rosa da Silva, além de orientadores sociais e conselheiros tutelares do território Turu/Divineia.
O Programa MP na Comunidade é coordenado pelo promotor de justiça Vicente de Paulo Silva Martins
Redação: CCOM-MPMA

