Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 13, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, uma homenagem a procuradoras, promotoras de justiça e servidoras da instituição em referência ao Dia das Mães, comemorado no último domingo, 12.
Na ocasião, o Coral Vozes do MP apresentou uma série de músicas no Espaço de Artes Márcia Sandes. Além disso, as mães da instituição foram presenteadas com flores e brownies.
Ao saudar as mães do Ministério Público do Maranhão, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, falou sobre a sua felicidade em poder comemorar a data de ontem com a sua própria mãe e desejou a todas que tenham o privilégio de uma família unida. “O trabalho é bom, mas a família é melhor. Um amigo é bom, mas a família é melhor. A família é tudo em nossa vida”, afirmou.
A corregedora-geral do MPMA, Themis Pacheco de Carvalho, desejou felicidade a todas as mães. A procuradora de justiça também lembrou as dificuldades enfrentadas no período da pandemia de Covid-19, quando se iniciaram a sua gestão à frente da Corregedoria Geral e de Eduardo Nicolau à frente da instituição, fazendo a ligação com a situação delicada vivida no sul do país. “Nós superamos e que consigamos, todas as mães e todos os brasileiros, irmanados, superar o desafio que nos aflige agora. É uma tragédia que pode acontecer com qualquer um de nós e que precisamos nos unir para superar”.
Também se manifestaram a procuradora de justiça Lize de Maria Brandão de Sá Costa e a servidora Isabel Serpa, da Coordenadoria de Orçamento e Finanças da PGJ, que falou em nome de todas as mães da instituição. Estiveram presentes, ainda, a chefe de gabinete da PGJ, Theresa Muniz, e a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO Mulher), Selma Martins.
Redação: CCOM-MPMA