https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – MPMA realiza reunião para debater demandas educacionais do Distrito da Cidade Operária

Publicado em 04/07/2024 08:43 - Última atualização em 04/07/2024 11:43

Reunião foi realizada na sede da Semed

Na última terça-feira, 2, o Ministério Público do Maranhão, por meio da 6ª Promotoria de Justiça Distrital, promoveu uma reunião com a secretária Municipal de Educação, Ana Carolina Marques.

Durante o encontro, realizado na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o promotor de justiça Joaquim Ribeiro Júnior apresentou as principais demandas dos moradores da Cidade Operária identificadas nas audiências públicas realizadas na região.

Entre os temas abordados, estiveram a construção do anexo da UEB Cidade Olímpica, a ampliação das vagas escolares no distrito, a reforma da UEB Desembargador Thales Ribeiro Gonçalves e o acompanhamento psicológico ofertado na rede municipal de ensino.

A secretária municipal de Educação informou que está em andamento uma negociação para a locação de um imóvel adequado para o anexo da UEB Cidade Olímpica e solicitou um prazo de 30 dias para emitir uma resposta definitiva. Em relação à ampliação de vagas escolares, a secretária afirmou que já existe um projeto para a construção de uma nova escola.

Ana Carolina Marques mencionou ainda o Comitê de Cultura de Paz, uma iniciativa da Semed que promove ações sobre saúde mental e conta com uma equipe multiprofissional para acompanhar os alunos com dificuldades, mas destacou a dificuldade na contratação e formação de cuidadores e tutores para crianças neuroatípicas.

Foram tratadas demandas da Cidade Operária apresentadas em audiências públicas

O promotor de justiça Joaquim Ribeiro Júnior destacou a importância da mediação. “Nosso objetivo é garantir que a educação no Distrito Cidade Operária seja de qualidade e acessível a todos. Estamos atentos às demandas da comunidade, buscando sempre dialogar com a Semed e com os demais atores do poder municipal, a fim de encontrar soluções eficazes”, afirmou.

Redação: CCOM-MPMA