Sobre a situação dos bloqueios de estradas no Maranhão e em outros estados do país por pequenos grupos de manifestantes, o Ministério Público do Maranhão informa que o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, manteve, nesta segunda-feira, 31, contato com autoridades dos sistemas de justiça e de segurança pública, entre os quais o presidente do Tribunal de Justiça e o secretário de Estado de Segurança Pública para que fossem tomadas todas as medidas necessárias para o desbloqueio das rodovias.
Nesta terça-feira, 1°, o procurador-geral em exercício, Danilo José de Castro Ferreira, também conversou com as autoridades competentes no sentido de garantir a normalização do trânsito nas rodovias do estado.
O Ministério Público do Maranhão reitera o seu papel de defensor do Estado Democrático de Direito e entende que o resultado das urnas deve ser respeitado, pois a vontade do povo é soberana. Nesse sentido, continuará acompanhando a situação e tomando todas as medidas previstas em sua atuação constitucional.
Eduardo Jorge Hiluy Nicolau
Procurador-geral de justiça
Danilo José de Castro Ferreira
Procurador-geral de justiça em exercício
Subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos
Regina Maria da Costa Leite
Subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos