O artista plástico Beto Lima está expondo 14 de suas telas até o dia 25 de abril no Espaço de Artes Márcia Sandes, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo Cruz, 1396, próximo ao Canto da Fabril), na exposição ?Além da Imaginação?.
Segundo o artista plástico, o título está ligado ao que é retratado nas telas, nas quais ele utiliza a técnica de espátula, pintando com óleo sobre tela. ?Muitas vezes, é difícil identificar exatamente o que está retratado. Algumas vezes, deixo para que o público dê nome às telas?, explica. Natural de Araioses, Beto Lima tem como tema recorrente o mar e a vida ligada a ele, como a realidade das vilas de pescadores.
?Além da Imaginação? deve ser a última exposição do artista no Brasil em 2008. Segundo Beto Lima, esta exposição é uma homenagem a Márcia Sandes, promotora de justiça morta em acidente automobilístico em 2000, que foi uma de suas grandes incentivadoras no início da carreira, e que dá nome ao espaço de artes da Procuradoria Geral de Justiça.
Atualmente, Beto trabalha na preparação de 25 telas que retratam as diversas manifestações da cultura maranhense. Estes trabalhos serão expostos na Europa a partir de 28 de junho. A exposição acontece em duas galerias italianas em julho e agosto, seguindo para a Alemanha, Suíça e, possivelmente, Espanha.