A agência da Caixa no município de Pinheiro realizou melhorias na forma de atendimento e na infra-estrutura do local a pedido do Ministério Público. Pouco espaço, filas grandes, falta de banheiros e de água para os clientes eram alguns dos problemas que comprometiam a qualidade da prestação de serviços no estabelecimento.
Os problemas da agência da Caixa foram denunciados por um idoso, que se queixou das filas e da falta de banheiros no local. Depois da denúncia, a 1ª e a 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Pinheiro realizaram, no mês de fevereiro, uma inspeção no estabelecimento, comprovando as falhas de estrutura e de atendimento.
Um relatório sobre os motivos da má prestação de serviços foi solicitado pelo Ministério Público do Maranhão à Caixa, que anunciou a ampliação do espaço da agência e a realização de mudanças na estratégia de trabalho, para normalizar o atendimento no local.
De acordo com as promotorias autoras do pedido, a Caixa informou que a principal causa dos transtornos era o deslocamento de clientes da agência da cidade de Viana – principalmente de pescadores – para receber auxílio financeiro em Pinheiro. A Caixa também relatou ao MPMA que a agência de Viana igualmente será reformada para normalizar os trabalhos do banco na região.
As autoras da solicitação à Caixa foram as promotoras de justiça, titulares de Pinheiro, Geraulídes Mendonça Castro e Alineide Martins Rabelo Costa.