Os promotores de justiça de São Luís se reuniram na manhã desta quinta-feira, 17, com o procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, para conhecer os detalhes sobre a reforma na sede das Promotorias de Justiça da Capital. A reforma já foi iniciada e tem prazo de conclusão, previsto no edital de licitação, de 12 meses. Durante o período, as promotorias irão funcionar, provisoriamente, no antigo Garden Shopping Cohama. As adaptações necessárias para a sede provisória têm prazo de conclusão de 45 dias.
No encontro, o procurador-geral de justiça falou sobre a série de reformas em promotorias de municípios no interior do estado e da sede da Procuradoria Geral de Justiça. “Estamos avançando ao garantir um espaço melhor para o trabalho do Ministério Público e de atendimento à população”, refletiu. De acordo com ele, as obras na Procuradoria Geral de Justiça incluem a construção da guarita de segurança, construção do novo espaço da biblioteca, readequação da estrutura e redefinição do espaço físico do segundo e terceiro andar. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias.
O chefe do setor de engenharia, João Nogueira de Macedo, enumerou os diversos passos da reforma na sede das Promotorias de Justiça da Capital. Entre as mudanças previstas no processo licitatório estão a construção de guarita de segurança, ampliação dos gabinetes, troca dos pisos e forros do prédio, substituição das instalações elétricas e hidráulicas, troca do revestimento da caixa d’água, troca do revestimento externo, impermeabilização das janelas, trocas das divisórias entre gabinetes, substituição do sistema de refrigeração das salas. “Além disso, está previsto, após a reforma, um acompanhamento periódico do prédio, com a adoção de um sistema de vistoria nas instalações, garantindo a manutenção”, explicou o engenheiro.