“Diversidade” é a nova exposição do artista Paulo Sousa em cartaz, até dia 28.02, no Espaço de Arte Márcia Sandes. São 10 obras em acrílico sobre tela que retratam uma variedade de estilos passando pela arte abstrata, cubismo, paisagem e flores.
O aerografismo é uma das técnicas utilizadas pelo artista que consiste na adaptação do aerógrafo a um compressor de ar que dá o efeito de sombreamento natural. O aerógrafo é uma caneta de pintura com o funcionamento básico idêntico a uma pistola de pintura convencional, porém de proporções reduzidas, capaz de pintar detalhes com extrema precisão graças as suas características especiais de construção.
Paulo Sousa utiliza, ainda, a técnica com pincel, massa acrílica em alto relevo e o recorte caracterizado pelo isolamento de cores. Ele é autodidata e desde os 8 anos de idade, já fazia desenhos, por pura diversão. Nunca estudou as técnicas formais da pintura, mas se aventurou na produção artística cuja inspiração dos trabalhos vem, diz ele, da vivência do seu dia-a-dia e da própria imaginação.
O artista conta que vive da própria da arte. Faz as obras por encomenda e outras ele vende na Praça Deodoro, no centro de São Luís, normalmente, no período de 10 a 20 de cada mês. Apesar de não ter um atelier próprio utiliza os espaços disponíveis da própria casa.
Esta é a terceira vez que o artista expõe no Espaço de Arte Márcia Sandes. A primeira foi “Reflexão e Expressão” e ocorreu em abril de 2004, depois veio “Telas e Poesias”, no ano de 2006.