https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Membros e servidores do MPMA adotam crianças carentes

Publicado em 10/12/2007 09:23 - Última atualização em 03/02/2022 17:01

FotoServlet

Pelo menos 15 crianças de bairros carentes de São Luís vão receber, neste Natal, presentes doados por membros e servidores do Ministério Público do Maranhão (MPMA). A Campanha de Confraternização Natalina é organizada há dez anos pelos Correios e Telégrafos, que seleciona centenas de cartas enviadas por crianças para Papai Noel, com um pedido de presente.

Esta é a primeira vez que o MPMA participa da ação. As cartas foram entregues na manhã desta sexta-feira, 7, na sede das promotorias da capital (Calhau) e distribuídas imediatamente. A opção de participar da campanha foi voluntária.

De acordo com a diretora das promotorias de justiça da capital, Maria da Glória Mafra Silva, a distribuição dos presentes deve ocorrer até o próximo dia 15, antes do recesso da instituição. Alguns dos voluntários vão entregar os brinquedos pessoalmente, a exemplo do procurador geral de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa, que teve como filho adotivo Raimundo Nonato Passos dos Santos, 9, morador do bairro Salinas do Sacavém. Acho importante estar presente no momento da entrega, enfatizou.

A promotora de justiça Themis Pacheco foi a primeira a escolher uma carta. A sorteada foi Luara Evelin, 8, do Sacavém. A menina pediu de presente uma bicicleta. Sempre participei de campanhas filantrópicas. E esta é uma iniciativa louvável, declarou a promotora de investigação criminal.

Outra voluntária foi a promotora de justiça Cássia Muniz, que sorteou a correspondência de Kleber Natan Oliveira, 7, do bairro da Jordoa. Ele deixou a escolha do presente a critério do doador. A gente fica feliz, porque vamos proporcionar alegria para uma criança carente, pelo menos um dia no ano, disse.

Para Maria da Glória Mafra Silva não se pode depositar a responsabilidade pela resolução dos problemas do Brasil somente no governo. Vivemos num país que ainda necessita desta ação. A nossa busca é que um dia todos os pais brasileiros possam dar presentes aos filhos, concluiu.

Além das 15 primeiras correspondências, que foram entregues lacradas, pelo diretor dos Correios, Carlos Alberto Pinheiro, a empresa vai distribuir novas cartas ao MPMA. Desta vez, selecionadas, contendo pedidos modestos.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)