O procurador-geral de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa está discutindo melhorias salariais para os servidores do Ministério Público do Maranhão. Uma comissão foi criada com o objetivo de revisar O Plano de Carreiras, Cargos e Salários. O trabalho será acompanhado pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Maranhão (Sindsemp) e pela Associação Servidores da Procuradoria Geral de Justiça (Asfupema). A idéia é rever o plano com enfoque na melhoria da remuneração dos servidores.
No mesmo caminho, o procurador-geral de justiça está pleiteando junto ao governo do estado o aumento de 9% concedido aos servidores estaduais no ano passado, que não contemplou os servidores do MPMA.
Foi encaminhado também ao Procurador Regional Eleitoral, com cópia ao Procurador-Geral Eleitoral, ao Conselho Nacional do Ministério Público e ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais, a solicitação do aditivo financeiro aos servidores, que trabalham durante as eleições. Essa contraprestação pecuniária é de competência do Ministério Público Federal.