O promotor de justiça, Reginaldo Júnior Carvalho, respondendo pela 2ª Promotoria de Bacabal, realizou ao longo da semana inspeções nos seis locais utilizados pela prefeitura municipal para abrigar famílias vítimas da enchente do rio Mearim. Ao todo, 189 famílias estão alojadas em escolas e galpões da cidade. Na inspeção de quinta-feira, o promotor de justiça foi acompanhado pelos juízes da comarca, Osmar Gomes e Roberto de Paula.
Como resultado desse trabalho, a prefeitura, responsável pelo alojamento dos desabrigados, passou a oferecer serviço médico e melhorou a infra-estrutura dos locais. Durante a inspeção, o promotor verificou, principalmente, os cuidados com idosos e crianças e o saneamento do local. Na ocasião, ele constatou a deficiência nos serviços de higiene e saneamento, requisitando de imediato a solução dos problemas por parte do poder público, o que, segundo ele, vem sendo atendido.
Além disso, o promotor informou que está incentivando a população a ajudar as famílias desabrigadas com a oferta de alimentos e roupas. O rio Mearim está cinco metros acima do seu volume normal.