O promotor de justiça da comarca de Chapadinha, Fábio Menezes de Miranda, reuniu-se no dia 27, com representantes dos partidos políticos que vão concorrer nas eleições municipais de 2008, com a finalidade de tirar dúvidas sobre o processo eleitoral e prevenir excessos e abusos durante o pleito.
Na ocasião, foi distribuído um CD-ROM contendo toda a legislação relativa à eleição de 2008. A idéia foi oferecer a todos o conhecimento das normas do processo eleitoral.
Um outro encontro foi realizado com profissionais dos meios de comunicação que operam no município para esclarecer sobre a Legislação Eleitoral, inclusive a Lei de Imprensa.
Fábio Menezes de Miranda orientou os comunicadores para que a programação das emissoras evite a exibição de imagens, comentários e entrevistas com finalidades eleitorais, com possíveis candidatos.
Em 2008, a Promotoria de Chapadinha já ingressou com algumas ações judiciais visando coibir atos irregulares e ilegais, praticados antes do período de propaganda eleitoral, determinado pela lei.
O promotor de justiça informou, ainda, que desde o ano passado, vem realizando o acompanhamento das atividades dos partidos políticos e da imprensa, para coibir abusos e garantir um processo de eleição equilibrado.