Teve início no dia 11 de março, o projeto “Cidadania Plena: Conscientização dos seus Direitos”, idealizado pela Promotoria de Justiça de Governador Eugênio Barros. A primeira atividade desenvolvida foi uma audiência pública, realizada na quadra de esportes da Escola Municipal Humberto de Campos, no município de Graça Aranha, termo daquela promotoria.
Além do promotor de justiça Fernando Antonio Berniz Aragão, estiveram presentes o prefeito do município, o presidente da Câmara de Vereadores, a secretária municipal de administração, além de lideranças de diversos segmentos, como o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Cerca de 250 pessoas, da sede e área rural do município também participaram das discussões.
Os temas abordados nessa primeira audiência pública foram a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, empréstimos consignados para idosos e a aplicação do Código de Trânsito Brasileiro no município. Estes assuntos seriam os de maior relevância para a população local.