O procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa, anunciou uma série de reformas a serem executadas nos prédios que compõem a estrutura do Ministério Público. O resultado da primeira fase de licitações inclui a reforma da sede das Promotorias de Justiça da Capital e a adequação da sede provisória das promotorias no antigo Garden Shopping Cohama. O processo licitatório foi homologado no final do ano passado e prevê o prazo de 12 meses e 45 dias, respectivamente, para a conclusão dos trabalhos.
As obras na Procuradoria Geral de Justiça incluem a construção da guarita de segurança, construção do novo espaço da biblioteca, readequação da estrutura e redefinição do espaço físico do segundo e terceiro andar. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias.
O segundo lote de licitação será homologado na próxima semana e inclui a construção do Centro de Processamento de Dados, ampliação do Gecoc, troca do piso do anexo da Procuradoria Geral de Justiça e reforma da fachada do prédio. A reforma completa da 2ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude (Madre Deus) em andamento, tem prazo de execução de 120 dias.