O prazo de inscrição de membros do Ministério Público concorrerem ao cargo de procurador-geral de justiça, para o biênio 2008/2010, encerra-se nesta sexta-feira, dia 18. Somente poderão se inscrever os integrantes da carreira, em atividade, com mais de dez anos de exercício funcional.
Os interessados deverão apresentar o pedido de inscrição ao presidente da comissão eleitoral, sob protocolo, até às 18h, do dia 18. Encerrado o período de inscrição será publicada a relação de inscritos no mural de aviso do hall do prédio da Procuradoria Geral de Justiça (Centro), e também no site da instituição, na internet.
Após a publicação corre o prazo de 48 horas para o oferecimento de impugnação e igual prazo para a resposta. A comissão eleitoral, em igual prazo, proferirá a decisão.
A eleição da lista tríplice vai acontecer no dia 12 de maio de 2008, das 8h às 17h, nas cidades de São Luís, Imperatriz e Timon. Serão considerados eleitores os membros do Ministério Público Estadual em atividade. O voto é secreto e plurinominal, podendo o eleitor votar em até três candidatos. Os locais de votação serão as sedes das Promotorias de Justiça.
Foram designados para integrarem a comissão eleitoral, os procuradores de justiça, Reinaldo Campos Castro (presidente), Paulo Roberto Saldanha Ribeiro e José Argolo Ferrão Coelho (suplente); os promotores de justiça Francisco de Aquino da Silva e Adélia Maria Souza Rodrigues Morais (suplente).