https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Réu é condenado por homicídio em Coelho Neto

Publicado em 24/04/2008 11:58 - Última atualização em 03/02/2022 16:59

Raimundo Nonato dos Santos Filho, 28, morador de Coelho Neto, foi condenado, por unanimidade, a 15 anos e nove meses de prisão pelo assassinato de Maria Lúcia Martins Amorim, cometido no dia 1º de agosto de 2005. O Tribunal do Júri ocorreu no último dia 22 de abril.

Defendida pelo promotor de justiça Douglas Assunção Nojosa, a tese do Ministério Público foi acatada integralmente pelo júri, que classificou o crime como homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima).

O assassinato de Maria Lúcia Martins Amorim ocorreu em Coelho Neto, durante os festejos de Nossa Senhora de Santana. Na noite de 1º de agosto de 2005, depois de ter bebido com a vitima, Raimundo Nonato dos Santos Filho a levou para uma construção abandonada. No local, ele tentou manter relações sexuais com Maria Lúcia, não obtendo sucesso. Contrariado, desferiu uma facada na amiga, que morreu no local. O criminoso foi preso em flagrante no dia seguinte, tendo confessado a autoria do homicídio.

Raimundo Nonato dos Santos Filho vai ficar recluso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)