https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Sâmara Ascar Sauáia é empossada como procuradora de justiça

Publicado em 10/06/2008 04:56 - Última atualização em 03/02/2022 17:02

Sâmara Ascar Sauáia é a nova procuradora de justiça do Ministério Público do Maranhão. Ela foi empossada nesta segunda, em cerimônia no gabinete do procurador-geral de justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa. Ela foi promovida em sessão do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) realizada na última sexta-feira.

Durante a cerimônia, a presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão, Fabíola Fernandes Faheina Ferreira, lembrou que a promoção da nova procuradora “é resultado do trabalho competente nos 25 anos em que prestado serviços à população”

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOp/IJ), Selene Coelho de Lacerda, disse ter certeza que a nova integrante do Colégio de Procuradores do MPMA terá todo o apoio de seus colegas.

Segundo a procuradora de justiça Iracy Martins Figueiredo Aguiar, a ascensão de Sâmara Ascar Sauáia ao cargo de procuradora é “uma conquista merecida”.

“Sua entrada no Colégio de Procuradores é a reafirmação do seu compromisso com os preceitos da Constituição Federal e com o trabalho do Ministério Público”, disse a procuradora-geral de justiça nomeada, Fátima Travassos.

“O Ministério Público do Maranhão vive do trabalho de cada um dos seus membros”, resumiu o procurador-geral, ao parabenizar a nova procuradora.

Participaram da solenidade os procuradores de justiça Carlos Nina Everton Cutrim, Reinaldo Campos Castro, Teodoro Peres Neto, José Argolo Ferrão Coelho e Daniel Ribeiro da Silva. Também estiveram presentes os promotores de justiça Núbia Zeile Pinheiro Gomes, Lusival Santos e Ednarg Mendes.

Sâmara Ascar Sauáia era titular da 10ª Promotoria de Justiça Cível em São Luís e vai integrar a 3ª Procuradoria Cível.

Adriano Rodrigues

Redação: