A Ouvidoria Geral do Ministério Público – MA realizou hoje (24), no gabinete da Ouvidoria, uma entrevista com três funcionárias da Copa do Ministério Público – MA. O projeto é para compor os 10 anos que nossa Ouvidoria Geral comemorará em 03/06/15.
As convidadas foram:
Dona Maria Helena dos Santos
Dona Maria de Jesus Sá
Dona Rosa da Conceição Dias Mendes
As perguntas feitas para as participantes foram:
-
Quais músicas gostam de ouvir no dia-a-dia?
-
O que mais gostam de fazer nos seus momentos de lazer?
-
Quanto tempo de Profissão?
-
Que outra profissão teriam se não fossem Servidoras Públicas?
-
São realizados profissionalmente? Por quê?
A 1ª entrevistada, Dona Maria Helena dos Santos, afirmou que gosta de ouvir músicas românticas, sendo Roberto Carlos seu cantor favorito. Referente ao seu momento de lazer respondeu que gosta de ir à praia. Após 32 anos de carreira como servidora pública do Ministério Público – MA, salientou que é muito realizada profissionalmente, pois este foi o seu primeiro emprego. Ao ser indagada que outra profissão teria, Dona Helena afirmou que teria vontade de se tornar Assistente Social.
A 2ª entrevistada, Dona Maria de Jesus Sá, afirrmou que gosta de ouvir Roberto Carlos, mas hoje em dia só ouve música evangélica. Referente ao seu momento de lazer respondeu que gosta de ficar em casa descansando em sua rede. Após 32 anos de carreira como servidora pública, externou que é realizada profissionalmente, pois trabalha servindo pessoas, e isto é muito gratificante. Ao ser indagada que outra profissão teria, Dona Jesus afirmou que teria ambição de ser Enfermeira.
A 3ª entrevistada, Dona Rosa da Conceição Dias Mendes, afirmou que gosta de ouvir cantigas de roda. Referente ao seu momento de lazer respondeu que gosta de viajar. Após 33 anos de carreira como servidora pública, informou-nos que é realizada profissionalmente, e agradece a oportunidade de trabalhar nesta Procuradoria Geral há tanto tempo. Ao ser indagada que outra profissão teria, Dona Rosa afirmou que teria ambição de ser Costureira. Queria ser dona do seu próprio ateliê.
Além das entrevistadas e da Ouvidora-Geral, participaram também da entrevista o Assessor da Ouvidoria, Eduardo Teixeira e o Coordenador do setor de Comunicação desta PGJ, Johelton Gomes.
Redação: Eduardo Filipe Bezerra Teixeira (Ouvidoria-MPMA)