A Ouvidoria Geral realizou hoje (25), no gabinete da Ouvidoria, uma entrevista com quatro Servidoras do Ministério Ministério Público – MA. O projeto é para compor os 10 anos que nossa Ouvidoria Geral comemorará em 03/06/15.
As convidadas foram:
Ivoneide Queiroz Santos
Ildinar Carvalho Cabral
Denise Oliveira Belem
Katyúscia Nunes Mendes
A primeira entrevistada, Ivoneide Queiroz, é Coordenadora do setor de Recursos Humanos do Ministério Público – MA e tem formação em Pedagogia. Sua influências literárias que serviram de base para a profissional que se tornou atualmente são as leituras de formação religiosa, que fortalecem a fé. As preferências musicais são pelas músicas românticas (Roberto Carlos). Os momentos de lazer são voltados aos seus quatro netos. Dona Ivoneide afirmou ser realizada profissionalmente, pois se dedica ao máximo em sua função e não se enxerga em outro lugar.
A segunda entrevistada, Ildinar Carvalho, é Assessora Administrativa da Diretoria das Promotorias de Justiça da Capital, formada em Administração e cursando Arquitetura. Suas influências literárias que ajudaram para a sua formação de caráter foram os livros da religião espírita. Durante seus momentos de lazer costuma sair com os amigos para ir à praia ou para dançar. Suas preferências musicais variam de acordo com o ambiente e situação. lldinar afirmou ser realizada profissionalmente, mas ao ser questionada que outra profissão teria caso não fosse Servidora pública, frisou que seria Arquiteta.
A terceira entrevistada, Denise Oliveira, é Assessora Jurídica do Gabinete da Procuradora de Justiça, Dra. Flávia Tereza. Denise tem formação em Ciências Contábeis e em Direito. Um dos livros que mais marcou sua adolescência foi o Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Nos seus momentos de lazer costuma acompanhar a família. Seu gosto musical é limitado à música instrumental. Ao ser questionada se é realizada profissionalmente, externou que apesar de gostar muito de sua carreira no Ministério Público, ainda quer ter novas práticas em outras áreas, pois está sempre buscando novas experiências. Ao ser indagada que outra profissão teria, deixou transparecer que gostaria de ser Arquiteta.
A quarta entrevistada, Katyúscia Nunes, é recepcionista da Procuradoria Geral de Justiça e está com o curso de Admnistração de Empresas em andamento. Suas influências literárias são os livros da escritora espiritualista Zíbia Gasparetto. Nos seus momentos de lazer afirmou gostar de ficar em casa ou visitar os pais. Suas vertentes musicais são samba e música popular brasileira. Ainda não é realizada profissionamente, mas está buscando essa realização se dedicanto em tudo que faz aqui no Ministério Público. Ao ser questionada que outra profissão teria, Katyúscia afirmou que seria Empreendedora.
Redação: Eduardo Filipe Bezerra Teixeira (Ouvidoria-MPMA)