O combate à violência contra a mulher, os mecanismos de proteção das vítimas e o atendimento restaurativo serão temas abordados na palestra “Acolhida da vítima e trabalho em rede” que será ministrada na próxima terça-feira, 7, às 9h, no auditório do Centro Cultural do Ministério Público, no Centro de São Luís.
A palestra será ministrada pela promotora de justiça do Rio Grande do Norte, Érica Verícia Canuto de Oliveira Véras, coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar. O evento é voltado a membros, servidores e estagiários do Ministério Público e também aberto ao público externo, mediante inscrição no site da Escola Superior do MPMA.
“Vamos tratar sobre o atendimento restaurativo, como acolher essa mulher, como fazer escuta restaurativa e como trabalhar em rede”, afirmou Érica Canuto. Ela também vai abordar a importância do trabalho da Patrulha Maria da Penha, serviços de atendimento nas delegacias e nos órgãos de assistência.
A atividade faz parte de uma programação desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência de Gênero (CAO-Mulher) no mês de março.
Na segunda-feira, 6, a programação é exclusiva ao público interno – promotores e procuradores de justiça, servidores e estagiários. A palestra “Atuação do MP no enfrentamento à violência de gênero” será iniciada às 9h na sede da Escola Superior.
Redação: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)