O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 28, o secretário de estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade. Em pauta, a contratação de mão de obra de egressos do sistema prisional pelo Ministério Público do Maranhão.
De acordo com Danilo de Castro, um termo de cooperação técnica está sendo discutido entre os órgãos para que egressos do sistema prisional que aprenderam profissões no processo de ressocialização possam ser contratados para atividades como construção civil e de móveis.
“O Ministério Público, como executor das penas, não pode deixar de cooperar com o processo de ressocialização dessas pessoas”, avaliou o procurador-geral de justiça.
Segundo o secretário Murilo Andrade, a intenção é ampliar a parceria com o Ministério Público, pois já há outros termos de cooperação que utilizam mão de obra do sistema prisional na fabricação de móveis e outros produtos utilizados pelo MPMA.
Também participaram da reunião os promotores de justiça Ednarg Fernandes Marques (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais), Pedro Lino Silva Curvelo (coordenador do Núcleo de Assessoria Especial de Investigação), Reginaldo Júnior Carvalho (Assessoria Especial da PGJ), Fátima Maria Sousa Arôso Mendes e Rosanna Conceição Gonçalves (Promotorias de Justiça de Execução Penal).
Redação: CCOM-MPMA