https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – Membros do Ministério Público Militar conhecem estrutura do Gaeco

Publicado em 15/07/2024 10:06 - Última atualização em 15/07/2024 10:06

Comitiva do MP Militar visitou as instalações do Gaeco

Em visita institucional realizada na manhã da última quinta-feira, 11, os procuradores do Ministério Público Militar (MPM) Alexandre Reis de Carvalho e Vinícius Yscandar de Carvalho percorreram as instalações do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em São Luís. Eles foram recebidos pelos promotores de justiça Luiz Muniz Rocha Filho (coordenador), Ana Carolina Cordeiro de Mendonça, Fernando Berniz Aragão e Marcos Valentim Pinheiro Paixão, todos integrantes do Gaeco.

O objetivo foi conhecer a estrutura do órgão, métodos de trabalho e procedimentos de investigação adotados pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) a fim de estabelecer parceria entre os dois ramos do MP brasileiro.

Na avaliação do procurador de justiça militar Vinícius Yscandar de Carvalho, a visita ao MPMA permitiu o acesso a instrumentos que podem auxiliar a atuação do Ministério Público Militar no Maranhão.

No mesmo sentido, o procurador de justiça militar Alexandre Reis de Carvalho destacou que o Gaeco do MPMA se encontra em uma posição de vanguarda, não só pelas ferramentas que dispõe, mas, principalmente, pelo Laboratório de Tecnologia, planos e projetos que estão em desenvolvimento em parceria com universidades.

“É muito importante trazer a academia, os cientistas, os pesquisadores para contribuir com o desenvolvimento das demandas ministeriais. O MPM está no Maranhão há um ano e o que construímos de diálogo e troca de informações e potenciais parcerias é extremamente importante, principalmente para conhecer a realidade local e usufruir dos serviços e conhecimentos que já foram consolidados pelo Gaeco e pelo MP do Maranhão”, afirmou Alexandre Reis de Carvalho.

Ao agradecer a visita da comitiva do MPM, o promotor de justiça Luiz Muniz Rocha Filho avaliou como positivo o encontro e o intercâmbio de informações entre os dois ramos do Ministério Público brasileiro. “Temos a possibilidade de firmar parcerias em trabalhos de investigação. O Gaeco está à disposição para colaborar em ações e projetos de combate à criminalidade”.

Redação e foto: CCOM-MPMA