https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

SÃO LUÍS – MPMA inicia campanha Faça Bonito

Publicado em 09/05/2023 16:04 - Última atualização em 11/05/2023 11:49

Campanha foi lançada nesta terça-feira

O titular da 2ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania – Polo Divineia, Douglas Assunção Nojosa, participou, na última sexta-feira, 5, da cerimônia de abertura da campanha “Faça Bonito”, realizada no Shopping Rio Anil, no bairro Turu, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio.

Além do Ministério Público, participaram do evento representantes do Programa Comunitário em Mediação e Práticas Restaurativas, Creas Sol e Mar, Cras, Conselho Tutelar da Vila Luizão, Defensoria Pública Estadual, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de São Luís (CMDA), Associação de Moradores do Vivendas Turu e Planalto Turu II, Clube de Mães Mateus bem como professores e alunos do CE Paulo Freire.

Douglas Nojosa falou em nome do MPMA

Em seu pronunciamento, o promotor de Justiça Douglas Assunção Nojosa destacou a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes por meio da conscientização da sociedade e atuação incisiva dos entes públicos na prevenção e enfrentamento das referidas situações.

Flores símbolo da campanha foram “plantadas”

Após os discursos, os participantes plantaram flores artesanais, símbolo da campanha, e distribuíram panfletos nas dependências do Shopping Rio Anil.

A campanha, fruto da parceria da 2ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania e a Rede de Atenção Integral do Bairro Turu, grupo composto por membros da sociedade civil e órgãos públicos, contará com uma série de ações a serem realizadas até o dia 26 de maio.

Dentre as atividades programadas, constam um ciclo de palestras para pais e alunos de escolas da rede pública dos bairros que compõem o Polo Divineia, além de caminhadas e panfletagem pelos principais pontos comerciais da região, objetivando a conscientização e engajamento da comunidade para garantir a efetiva proteção das crianças e adolescentes.

Redação: CCOM-MPMA