O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu, na manhã desta terça-feira, 19, o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e membro do Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas, Erisson Lindoso. Também participou do encontro o promotor de justiça Reginaldo Júnior Carvalho, assessor especial da Procuradoria Geral de Justiça.
Durante a reunião, foi debatido o processo de revisão do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, sancionado em 2021 pelo então governador Flávio Dino. De acordo com Erisson Lindoso, este é o momento de revisar o documento, avaliando os avanços e verificando as pautas que precisam de alguma alteração.
No encontro, foi proposta pelo chefe do Ministério Público do Maranhão a composição de uma agenda de reuniões envolvendo a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas, o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas e integrantes do sistema de justiça.
“A questão das drogas é algo muito sério, que envolve várias áreas de atuação. Precisamos discutir no nosso Plano Estadual para que possamos avançar no combate a esse problema tão grave para a nossa sociedade”, avaliou o procurador-geral de justiça.
Redação: CCOM-MPMA