O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu, na manhã desta quinta-feira, 26, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A entidade representativa veio discutir a necessidade de lotação de promotores de justiça nas comarcas do interior do Maranhão.
Participaram do encontro o presidente da OAB-MA, Kaio Vyctor Saraiva Cruz; o secretário-adjunto e corregedor, Vandir Bernardino Bezerra Fialho Junior; e a presidente da subseção de São João dos Patos, Laisa Christhiany da Silva Ribeiro, que apontou a necessidade de membros do Ministério Público nas comarcas da região.
Durante o encontro, o procurador-geral de justiça esclareceu sobre a defasagem atual, de 78 cargos de promotor de justiça vagos, e afirmou que o processo para realização de um concurso público para novos membros da instituição já está em tramitação. “Em breve vamos conseguir atender a essa importante demanda dos advogados e advogadas do nosso estado”, garantiu.
Para o presidente da OAB-MA, os esclarecimentos sobre a previsão de um concurso público em breve são uma boa notícia. “A presença do promotor de justiça, assim como a do advogado, é indispensável para garantir à população o acesso à justiça”, avaliou Kaio Saraiva.
Também estiveram presentes o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do MPMA, Ednarg Fernandes Marques, e o assessor do PGJ Reginaldo Júnior Carvalho.
Redação: CCOM-MPMA