
Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 22, o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu representantes do Grupo Equatorial. Em discussão, a adoção de medidas de maior eficiência energética para as unidades do Ministério Público do Maranhão, além de possíveis parcerias institucionais.
Do Ministério Público do Maranhão, participaram do encontro os diretores das Secretarias para Assuntos Institucionais (Secinst) e de Planejamento e Gestão (Seplag), promotores de justiça Ednarg Fernandes Marques e Fábio Henrique Meirelles Mendes, respectivamente; o diretor-geral da PGJ, Paulo Arrais; e o assessor da PGJ, Reginaldo Júnior Carvalho.
Também estiveram presentes o superintendente da Equatorial Telecom, Roberto Soares; a executiva de grandes clientes da Equatorial Maranhão, Yvanna Galúcio; e o consultor nacional do Grupo Equatorial, Vitor Calixto.

Durante o encontro, foram discutidas opções que possam reduzir os custos da instituição, como a construção de usina própria de energia, o aluguel de uma estrutura e a adesão ao mercado livre de energia. De acordo com o diretor-geral da PGJ, alguns estudos já vêm sendo realizados internamente sobre o tema.
Ficou acordado que a Equatorial Renováveis irá realizar um estudo preliminar a respeito das demandas do Ministério Público do Maranhão. Com base nesses dados, as áreas técnicas das duas instituições irão realizar reuniões que possam apontar as soluções mais viáveis.
“Nosso objetivo é reduzir custos, como os que temos com energia elétrica, para que esses recursos possam ser aplicados em outras demandas, sempre com foco no benefício da sociedade”, observou Danilo de Castro.

Na reunião também foram discutidas possibilidades de outras formas de parcerias institucionais entre o Ministério Público e a Equatorial.
Redação: CCOM-MPMA