
Na manhã desta terça-feira, 31, o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, recebeu do diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), promotor de justiça Carlos Henrique Rodrigues Vieira, o relatório de ações e projetos que deverão ser executados pelo ciclo de Planejamento Estratégico do Ministério Público do Maranhão (MPMA) no período de 2021 a 2029.
Participaram da reunião o diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Júlio César Guimarães, e os servidores da Seplag Cláudio Marcelo Araújo Amorim, Luselias Soares Sales Lopes, Samyr de Jesus Cutrim e Guilherme Ferre da Silva.
A construção do planejamento foi realizada a partir da coleta de informações relacionadas com as diversas áreas de atuação do MPMA, com membros e servidores. A sociedade civil também participou do processo, por meio de escutas, realizadas no portal da instituição no ano passado, durante os meses de setembro e outubro, e em encontros regionais, nas cidades de São Luís, Imperatriz e Timon.
Segundo o diretor da Seplag, Carlos Henrique Rodrigues Vieira, cada unidade do MPMA apresentou suas iniciativas e projetos com base nos resultados das consultas.
“Esta terceira etapa será de cobrança, para tirar do papel e aplicar na prática o que foi criado em teoria. A ideia é melhorar a cultura de realizações planejadas, estabelecer e alcançar metas e objetivos, aprender a tratar os projetos como as grandes corporações e instituições bem-sucedidas do mundo”, disse.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, agendou para o próximo mês uma reunião ampliada com todos os membros e servidores com intuito de chamar a atenção para a execução do que foi planejado.
“Nós faremos um grande evento para marcar esta etapa de realizações e desse modo melhorar o funcionamento do Ministério Público do Maranhão”, assegurou.
Redação: CCOM-MPMA