Os promotores de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior e Marco Aurélio Ramos Fonseca, titulares das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania da Cidade Operária e do Centro, respectivamente, reuniram-se, na última terça-feira, 9, com o secretário municipal de Saúde, Joel Nunes.
A reunião teve o objetivo de estreitar as relações entre as Promotorias Distritais e a Secretaria, além de discutir questões como a de pessoas em situação de rua e a insuficiência de agentes comunitários de saúde para realizar a cobertura de toda a capital maranhense.
“Estamos buscando aprimorar o diálogo para que possamos resolver as questões de forma mais rápida. Queremos que demandas trazidas pela comunidade, como a necessidade de um exame ou uma cirurgia, possam ser resolvidas de forma rápida e sem a necessidade de recorrer à Justiça”, explicou Joaquim Júnior.
De acordo com o promotor de justiça, o secretário afirmou que até o final do ano haverá uma maior cobertura de agentes comunitários de saúde, pois a pasta realizará uma seleção de novos profissionais. Em relação à população de rua, a Semus ofereceu todo o suporte, dentro de sua área de atuação, às Promotorias Distritais.
“Garantimos a abertura de canais de diálogo que beneficiarão a população com respostas mais rápidas e resolutivas”, avaliou o titular da Promotoria Distrital da Cidade Operária.
Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)