
O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, participou, nesta sexta-feira, 7, em Cuiabá (MT) da cerimônia de posse do novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Mato Grosso para o biênio 2025-2027, Rodrigo Fonseca Costa.
O empossado é promotor de justiça e ingressou no MP do Mato Grosso há 20 anos. Na chefia do Ministério Público mato-grossense, Rodrigo Fonseca vai suceder Deosdete Cruz Junior, que deixa o comando da instituição após dois anos no cargo.
Da solenidade, ocorrida na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá, participaram membros e servidores do MPMT, procuradores-gerais de justiça dos MPs estaduais, autoridades dos três poderes do estado do Mato Grosso, além de familiares e convidados do empossado.
O chefe do MPMA agradeceu a receptividade da administração superior do MPMT, elogiou as ideias do empossado e desejou-lhe sucesso na gestão. “Esperamos continuar mantendo as boas relações que temos com o MP do Mato Grosso, que já nos proporcionaram algumas parcerias institucionais, a exemplo da disponibilização das versões mais utilizadas do Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP3 e SIMP3+) para o MPMA.
Também participaram da solenidade de posse no MPMT os promotores de justiça do MPMA Theresa Muniz de La Iglesia (chefe de gabinete da PGJ) e Fábio Meirelles Mendes (diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag).


Redação: CCOM-MPMA