Ouvidoria
A Ouvidoria é um canal permanente de comunicação entre o Ministério Público e a sociedade. Recebe denúncias, reclamações, críticas, elogios e sugestões dos cidadãos e gerencia todo o processo necessário para que os direitos dos cidadãos sejam garantidos e respeitados.
ATRIBUIÇÃO DA OUVIDORIA
É atribuição da Ouvidoria do Ministério Público, dentre outras:receber, examinar e encaminhar representações, reclamações, críticas, apreciações, comentários, elogios, pedidos de informações e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelo Ministério Público; representar, à vista de graves indícios de ocorrência dos fatos noticiados, aos órgãos da Administração Superior do Ministério Público, para adoção das providências cabíveis ou, conforme o caso, diretamente ao Conselho Nacional do Ministério Público nas hipóteses de sua competência; determinar o arquivamento de representações, reclamações e peças de informação contendo fatos que não apontem irregularidades ou que não estiverem minimamente fundamentadas; e divulgar, permanentemente, seu papel institucional à sociedade.
CANAIS DE ATENDIMENTO
A Ouvidoria do MPMA disponibiliza ao cidadão diversos canais de atendimento:
- Disque 127 ou 0800-0981600
- WhatsApp: (98) 99137-1298
- Portal MPMA: Formulário Eletrônico
- E-mail: ouvidoria@mpma.mp.br
- Atendimento pessoal ou correspondência:
Av. Prof. Carlos Cunha, nº 3261 – Calhau, CEP. 65076-820 – São Luís/MA
EQUIPE
- Sandra Lúcia Mendes Alves Elouf – Procuradora de Justiça/Ouvidora MPMA
- Helloana Coelho Mendes – Chefe de Secretaria da Ouvidoria
- Higor Lula e Emanuele Diniz – Assessoria Jurídica
- Brígida Ramos e Nayle Borges – Apoio Administrativo
- Carmen Rodrigues e Lívia Coelho – Atendimento Presencial
- Sandra Plácido e Vanessa Vidigal – Sistemas