Para celebrar o Dia dos Pais, que
ocorre neste domingo, 12, a
Procuradoria Geral de Justiça
organizou uma programação nos
diversos prédios da instituição em
São Luís.
Na quinta-feira, 9, um café da manhã realizado na sede das Promotorias de Justiça da Capital marcou a data, reunindo membros e servidores num momento de confraternização.
O diretor-geral das Promotorias, o promotor de justiça Haroldo Paiva Brito, agradeceu a iniciativa da administração superior e fez uma breve reflexão sobre a importância de ser pai, classificando-a como uma “dádiva divina”.
O subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Suvamy Vivekananda Meireles, que representou no ato a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, falou da alegria de compartilhar desse momento com os membros e servidores da instituição. Ele também comentou sobre a paternidade. “É uma responsabilidade muito grande (ser pai), por isso devemos estar sempre engajados e presentes para contribuir na formação dos nossos filhos”, disse.
O diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, também reforçou as reflexões acerca da importância de ser pai: “que o criador nos abençoe nesta difícil missão”. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar que, em breve, as Promotorias devem ser contempladas com computadores e scanners, que já foram adquiridos pela Procuradoria Geral.
Estiveram presentes na solenidade a subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos, Terezinha Guerreiro, a chefe de gabinete da PGJ, Sirlei Rodrigues, e a diretora da Secretaria para Assuntos Institucionais, Fabíola Fernandes Faheína Ferreira.
PGJ
Na sede da Procuradoria Geral de Justiça, a comemoração pelo Dia dos Pais ocorreu na sexta-feira, 10. Na programação, também foi oferecido café da manhã, precedido de uma mostra de vídeos de curta metragem de cineastas maranhenses. Membros e servidores assistiram à animação A ponte, de Joaquim Haickel, e O Incompreendido, de Francisco Colombo, que é servidor do Ministério Público.
Depois de saudar os pais pela data, enfatizando a difícil missão que têm de orientar e educar bem os filhos, o diretor-geral da PGJ falou da campanha que a instituição vai realizar de doação de brinquedos para entidades que atendem crianças carentes. A partir do dia 13, segunda-feira, servidores e membros do MPMA poderão doar brinquedos usados e que estejam em bom estado de conservação em postos instalados nas sedes da PGJ, das Promotorias e da Ampem. As doações podem ser feitas até o dia 5 de outubro.
ESMP
Durante o intervalo da palestra inicial do Curso de Atualização em Direito Eleitoral, correspondente à XIV etapa do Curso de Preparação e Aperfeiçoamento Destinado ao Vitaliciamento na Carreira do Ministério Público, a Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP) ofereceu um lanche aos membros e servidores participantes do evento, em homenagem ao Dia dos Pais.
“Esta cortesia faz parte do programa de relações humanas desenvolvido pela Procuradoria Geral de Justiça, cujo objetivo é fomentar a integração entre membros e os servidores”, disse a diretora da ESMP, Themis Maria Pacheco de Carvalho.
Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotografia: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)