

Como amante da pop art, o artista plástico maranhense Celso Viegas homenageia o artista pernambucano Romero Britto na exposição “Viegas relê Romero”, em cartaz até o dia 31 de janeiro no Espaço de Arte Márcia Sandes (Procuradoria Geral de Justiça – Centro). A visita é aberta ao público.
Ao todo, são 18 telas com cores vibrantes, que fazem referência às linhas e ao traçado de Romero. Para compor os trabalhos, Viegas utilizou a técnica acrílica sobre tela.
“Sou apaixonado pela por art. Para mim, Romero Britto é um ícone deste estilo no Brasil”, comentou Viegas, justificando a homenagem.
Viegas conta que começou a pintar na adolescência. Antes de enveredar pela pop art, costumava retratar casarões e detalhes da arquitetura colonial de São Luís. “Fazia o que boa parte dos artistas locais continuam a fazer”.
Segundo o artista, uma das características do estilo que adotou é a ruptura com o academicismo e a aproximação do gosto popular, como o próprio nome sugere.
“Gosto das cores fortes, dos círculos, das linhas paralelas e deste uso exagerado dos traços. Numa mesma tela, é possível ver três ou mais imagens”, completou.
Sobre a releitura do trabalho de Romero Britto, Viegas explica: “Utilizo alguns temas dele em contextos diferentes. Mudo, principalmente, as cores. Enfim, uso as ideias de Romero com outra roupagem”.
“Viegas relê Romero” é a terceira exposição de Viegas no Espaço de Arte Márcia Sandes. O preço dos trabalhos varia de R$ 150 a R$ 550.
SERVIÇO
Exposição “Viegas relê Romero”, de Viegas
Quando: Até o dia 31 de janeiro
Local: Espaço de Arte Márcia Sandes – Procuradoria Geral de Justiça (Rua Oswaldo cruz – Centro)
Aberta ao público