
O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, participou, na noite desta quinta-feira, 18, da posse da nova diretoria executiva da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem) para o biênio 2024/2025, realizada na sede localizada no Calhau. A solenidade teve a presença de membros e servidores da instituição, além de autoridades convidadas.
Em seu discurso, Eduardo Nicolau saudou o novo presidente da Ampem, o promotor de justiça Carlos Augusto Soares, e todos os membros que integram a nova diretoria da Associação. O procurador-geral de justiça também destacou o trabalho do promotor Gilberto Câmara França Júnior durante o tempo que esteve à frente da entidade, e ressaltou que a Procuradoria-Geral de Justiça está à disposição para dialogar com a Associação. “Enquanto eu estiver lá, até o dia 15 de junho, eu estarei à disposição de todos os que fazem o Ministério Público”, finalizou.
Além do procurador-geral de justiça, compuseram a mesa da solenidade o promotor de justiça Gilberto Câmara França Júnior, que deixou o cargo de presidente da Associação; o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Victor Sereni Murrieta Tavares; o deputado estadual Antônio Pereira, representando a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten; a corregedora-geral do MPMA em exercício, Selene Coelho de Lacerda; o prefeito Eduardo Braide; a ouvidora do MPMA, Sandra Elouf, e a secretária da Comissão Eleitoral, Maria do Socorro Matos Ferreira.

Redação: CCOM-MPMA