https://www.mpma.mp.br
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para o rodapé Redireciona o usuário para a página inicial Redireciona o usuário para a página de acessibilidade

Notícias

Procurador-geral de justiça recebe representantes da Alumar e discute parcerias

Publicado em 21/06/2024 14:47 - Última atualização em 21/06/2024 14:47

Reunião foi realizada no gabinete da PGJ

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, recebeu nesta quinta-feira, 20, a visita de cortesia de representantes do Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar). Na pauta da reunião, foi tratada a possibilidade de celebração de parcerias entre as duas partes. O promotor de justiça Reginaldo Júnior Carvalho, que integra a Assessoria Institucional da Procuradoria-Geral de Justiça, também participou da reunião, juntamente com o assessor Luiz Alberto Heluy Rodrigues.

A empresa foi representada pelo gerente-geral de Relações Institucionais, Daniel Lorenzano, e pelo gerente de Relações Governamentais, Flávio Lima.

Os representantes do Consórcio Alumar descreveram os investimentos feitos no Maranhão, sobretudo nos últimos três anos, que resultaram na criação de cerca de 5.540 empregos diretos e indiretos na região. Também destacaram o apoio dado a projetos de desenvolvimento sustentável a comunidades localizadas no entorno da empresa em São Luís.

Danilo de Castro agradeceu aos gerentes da Alumar pela visita e defendeu o estabelecimento de parcerias com o objetivo de ampliar o atendimento oferecido pelo Ministério Público aos cidadãos, especialmente nas áreas de maior vulnerabilidade social, como as que estão fixadas nas proximidades da empresa.

Por meio de um convênio semelhante firmado com a mineradora Vale, em dezembro de 2022, o Ministério Público do Maranhão adquiriu duas unidades móveis, no valor de R$ 413 mil. Desde o início de 2024, os veículos estão sendo utilizados para o atendimento itinerante da Ouvidoria e das Promotorias de Justiça Distritais da Cidadania de São Luís, especialmente nas áreas de maior vulnerabilidade social.

Proposta de parceria foi apresentada no encontro

“A ideia é que o trailer do Ministério Público receba e atenda a diversas demandas do cidadão, como mediação de conflitos entre vizinhos, emissão de documentos em parceria com outras instituições, acesso à justiça, entre outras questões”, explicou o chefe do MPMA.

Os representantes da Alumar disseram que o projeto se coaduna com as ações de desenvolvimento social sustentável do consórcio e que irão levar a demanda para análise dos gestores.

Redação: CCOM-MPMA