A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, recebeu nesta segunda-feira, 25, a visita do deputado estadual Rigo Telles e um grupo de vereadores do município de Barra do Corda. Também participaram do encontro o corregedor-geral do Ministério Público do Maranhão, Suvamy Vivekananda Meireles, o subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa, e o assessor especial da Procuradoria Geral de Justiça, Emmanuel Soares.
Durante a reunião a comitiva apresentou denúncias contra a administração do prefeito de Barra do Corda, Eric Costa. Segundo depoimentos dos líderes políticos, o gestor estaria cometendo uma série de irregularidades em prejuízo do erário municipal.
O deputado Rigo Telles citou, como um fato que considera muito grave, a cessão pela Prefeitura de Barra do Corda do prédio do Complexo Educacional Manoel Mariano de Sousa para funcionar uma faculdade particular.
Depois de ouvir as denúncias, a procuradora-geral solicitou que tudo fosse formalizado em processo a ser instaurado para apuração das responsabilidades. “Tenho absoluta certeza de que, caso as denúncias sejam comprovadas, as providências legais cabíveis serão adotadas”, garantiu.
Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Foto: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)