O atendimento aos moradores da Santa Efigênia foi encerrado nesta quinta-feira, 27, concluindo o período de 90 dias de permanência da equipe do Ministério Público do Maranhão. Também foram atendidas as comunidades da Vila Zenir, Vila Geniparana, Recanto dos Pássaros, Recanto dos Signos, Cidade Operária, Jardim América e Jardim Orquídea.
A audiência de encerramento e divulgaçao dos trabalhos e medidas adotadas será realizada na próxima terça-feira, 2 de julho, às 19h30, na Associação de Moradores da Santa Efigência. Foram convidados representantes dos órgãos e secretarias que receberam reivindicações da Promotoria Itinerante.
No último dia de atendimento, a Associação de Moradores de Santa Efigênia organizou um café da manhã para a equipe do MPMA. A presidente da entidade, Geusa Costa, agradeceu, em nome da comunidade, os serviços prestados pela Itinerante e destacou que seria necessário mais tempo na comunidade ou um retorno em breve.
Na avaliação do promotor de justiça Vicente de Paulo Silva Martins, o apoio da associação e dos moradores foram fundamentais para o sucesso do trabalho e apesar de algumas pendências, o balanço é positivo. Além disso, os encaminhamentos dados às reivindicações resultarão em benefícios.
Em reunião com o prefeito Edvaldo Holanda, no mesmo dia, o promotor de justiça fez uma avaliação dos problemas comunitários e pediu agilidade aos pedidos do MPMA nos órgãos e secretarias municipais, bem como mais agilidade às demandas solicitadas.
Redação: CCOM – MPMA com informações da Promotoria Itinerante